Notícias

Ver notícia

Atendimento presencial terá horários alterados em alguns pontos; canais digitais e 0800 seguem 24h

 

Com a proximidade da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), Belém e a Região Metropolitana se preparam para receber a atenção global e um aumento significativo de visitantes. Para assegurar a estabilidade e a qualidade dos serviços essenciais de saneamento, a Águas do Pará intensifica sua atuação em diversas frentes, buscando manter a regularidade e estabilidade na prestação de serviço à população e aos participantes do evento.

Em virtude da intensa programação da COP 30, o atendimento presencial nas lojas da concessionária terá mudanças nos horários. Nesta quinta e sexta-feira (6 e 7 de novembro), feriado por conta da Cúpula do Clima, que reúne Chefes de Estado e de Governo, as unidades de Belém, Ananindeua e Marituba estarão fechadas, retomando as atividades na próxima segunda-feira (10/11).

Em razão do funcionamento em horário especial da Estação Cidadania do Shopping Metrópole, no município de Ananindeua, do dia 05 a 21 de novembro, o atendimento neste espaço será das 10h às 14h.

Já as lojas de Belém e Marituba funcionarão no horário regular durante toda a COP (10 a 21/11): de segunda a sexta, das 8h às 17h. Em Belém, há também atendimento presencial aos sábados, das 8h às 12h. Os clientes são atendidos na loja situada na avenida Presidente Vargas, 383, no Centro. Em Marituba, o atendimento ocorre na sede da Secretaria Municipal de Des. Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), localizada na rua Benevides, 32, bairro Mirizal.

 

Canais de atendimento 24 horas

A realização da COP 30 não impactará no funcionamento dos canais de relacionamento digitais e 0800, que permanecerão disponíveis 24 horas para atendimento de urgências e solicitações de serviços:

* Telefone e WhatsApp 0800 091 0091: atendimento ininterrupto (24 horas por dia, 7 dias por semana).

* Aplicativo Águas App (Android e iOS): Disponível para serviços e informações a qualquer momento.

“Vamos seguir disponíveis para o cliente, garantindo que suas necessidades sejam atendidas o mais breve possível”, explica Beatriz Thayná, gerente executiva Comercial da Águas do Pará.

 

Reforço operacional – A Águas do Pará estruturou um plano de ações preventivas e de contingência, abrangendo todo o período da COP 30. O plano teve início com investimentos, em parceria com a à Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), de R$ 220 milhões – sendo R$ 144 milhões aplicados até o mês de novembro, que visam a melhoria contínua da qualidade e regularidade do abastecimento. As equipes de plantão foram reforçadas, mesmo nos finais de semana e feriados. O abastecimento segue em monitoramento 24 horas via Centro de Operações Integradas (COI), com olhar atento aos equipamentos de saúde e hospedagem.

“A realização da COP 30 em Belém é um marco para a cidade e exige um compromisso redobrado com a prestação de serviços públicos. Desde o começo da operação, trabalhamos para melhoria contínua do abastecimento de água e vamos priorizar a regularidade do fornecimento, com monitoramento 24 horas e reforço das equipes de plantão “, afirma André Facó, diretor-presidente da Águas do Pará.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Pará trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade do Pará.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Pará.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.