Notícias
“Pequenos cuidadores da água” foi tema da ação do voluntariado da Águas do Pará, em evento realizado pela Associação de Moradores da área, na capital paraense
O consumo consciente da água é fundamental para garantir que esse recurso essencial continue disponível para as próximas gerações. Pequenas atitudes do dia a dia, como fechar a torneira enquanto escova os dentes e reutilizar a água sempre que possível, fazem uma grande diferença. Ensinar essas práticas às crianças, de uma forma lúdica e interativa, foi o objetivo do Voluntariado da Águas do Pará, em ação realizada na sexta-feira, 24, para meninos e meninas do bairro do Jurunas, em Belém.
A convite da Associação de Moradores do bairro e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jurunas, o Voluntariado participou de uma ação especial, ainda em alusão ao Dia das Crianças (12/10), que reuniu cerca de 50 participantes mirins. O evento uniu aprendizado, brincadeiras e cuidado, reforçando a importância do consumo consciente e preservação da água. “Participei dessa ação linda promovida pela Águas do Pará, fui acompanhada de quatro crianças, e foi uma experiência incrível, porque a gente descobriu e aprendeu ainda mais juntos. É muito importante que elas aprendam desde pequenas a cuidar da água, porque faz toda a diferença para o futuro”, falou Kedma Silva, mãe das quatro crianças.
Um dos destaques da ação foi a contação da história “A Jornada da Gotinha Azul”, que apresentou o caminho percorrido pela água até chegar nas residências e reforçou o valor do uso responsável e do cuidado com o meio ambiente. Para Tatiele Pereira, do Comitê do Voluntariado, participar da atividade promovida pela Associação de Moradores foi um momento de aprendizado e conexão, e mostrou que, mais do que falar sobre o uso consciente da água, foi possível plantar sementes de cuidado e conscientização. “As crianças entenderam que a água é um presente valioso e que todos devemos protegê-la. Elas se tornaram multiplicadoras do bem, levando essa mensagem às famílias, amigos e comunidades, mostrando que pequenas atitudes fazem grande diferença”, enfatizou.

